segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sesi Bonecos do Mundo | Brasília–DF. A gente estava por lá!

DSCN3611DSCN3612

Um dos mais expressos festivais de Teatro de Bonecos do Brasil, o Sesi Bonecos do Mundo realizou no período de 14 a 18 de Agosto uma de suas edições, em Brasília – DF.

DSCN3617DSCN3668

Estive por lá para conhecer os diversos grupos e propostas de trabalho (tudo muito rico e belo!) e participar na apresentação “O Conto do Vigário e Outras Trapaças”, com o Grupo Oficina Mãos ao Alto | Cia. Caixa do Elefante, comigo e os amigos Daniel Carvalho e Moojen no elenco, Mário de Balenti na direção e Ana Luiza, na técnica de som.

O Sesi Bonecos do Mundo é importante por dar grande visibilidade ao Mamulengo – a mais relevante e conhecida expressão do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste do Brasil, ao lado de espetáculos de outros países. Os Mamulengos e os Mestres Mamulengueiros tem palco próprio, oficina, exposição e estrutura impecável para suas apresentações e brincadeiras. Além de ser o Mestre de Cerimônia do Festival, através de um marote criado e manipulado pelas mãos do bonequeiro Mário de Ballenti, que remete à linguagem do Mamulengo.

DSCN3658DSCN3668DSCN3674

Tivemos a honra de se apresentar no Palco dos Mestres Mamulengueiros e de conviver com eles, com sua simplicidade, imensa habilidade técnica e alegria. Com eles, a gente aprende, dança, sorrir, se ajuda. São Mestre da Vida!

Apresentações de 05 países, exposição com a coleção magnífica de Magda Modesto, estéticas diversas, crianças e adultos encantados. Um show do Pato Fu divertido que assiti na companhia de Júlio César, amigo de Brasília. Um bate papo com Chico Simões, mamulegueiro, pesquisador e educador, presidente da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – Centro UNIMA Brasil. Viver o SESI Bonecos não tem preço! Aliás, preço  nenhum! Tudo é de graça. Basta abrir o coração e se render aos encantos e charme dos Bonecos. 

Liberdade para os Bonecos!

DSCN3624DSCN3625DSCN3633DSCN3649DSCN3652DSCN3654DSCN3660DSCN3661DSCN3678DSCN3680

Nenhum comentário:

Postar um comentário